sábado, 19 de dezembro de 2009

apenas uma mensagem de força, fé e esperança...

Como muitas pessoas gostaram, compartilho com quem visitar este blog nesta época do ano... (brinde)

Prezad@s,

Nesta época do ano muita gente envia e-mails "cheios de graça" ou, ainda, cartões com umas mensagens mais ou menos padronizadas do tipo "um feliz natal e um próspero ano novo", com mensagens bonitas e tal. Bem, eu quero desejar isso também para vocês com esta mensagem, mais escrita e não menos animada! De certo, esta mensagem foi enviada apenas para algumas pessoas da enorme lista que possuo. Não preciso ter pudor de dizer que foi encaminhada para um grupo heterogêneo de pessoas que eu adoro por diferentes motivos!

Também aproveito para pedir que vocês atualizem meu endereço eletrônico, que passa a ser este (celocastaneda@yahoo.com.br).

Mais uma mudança de e-mail, cara? Sim, 2010 inicia uma nova década, então e-mail novo (espero que ele dure a década...rs...). Como vocês que recebem esta mensagem são atualmente as pessoas que mais me importam manter contato, essa atualização cabe aqui também.

Para quem procura viver um dia de cada vez como eu (e procurar não significa conseguir...), as datas especiais se tornam apenas mais um destes dias. Também como não tenho férias há bastante tempo e mais uma vez estarei trabalhando nesta época do ano, onde grande parte apenas comemora e tal, o especial será curtir cada dia bem focado. Eu gosto do que faço hoje, isso facilita demais as coisas e não me faz adotar um comportamento de coitadinho...

Para mim, esta época de Natal e reveillon traduz um momento de agradecimento e de desejos. Agradecer por estar mais um ano entre vocês e desejar novos objetivos e metas para o ano que se aproxima. O ano de 2009 foi muito tranquilo: poucos conflitos (não que eu não goste, mas quase não aconteceram...), muitos (re)encontros, novas amizades e relações de confiança, conquistas importantes para mim (e não é isso que importa?).

Se eu pudesse escolher o ano da minha curta vida (sim, ainda sou bem "novinho"...), não teria dúvidas. Entretanto, o ano vai passar, está quase acabando...

Mas, a vida não para, ela continua, e dias melhores virão, e piores também. O importante é ter pessoas especiais como vocês por perto, é saber pedir ajuda quando preciso (e eu adoro pedir ajuda hoje em dia...), é ter humildade (mas não se humilhar nem ser falso; portanto, se conhecer é necessário, pois quem não se conhece minimamente não é humilde...), aceitar, ao invés de desesperar, quando não existe alternativa e ter a coragem para seguir em frente... o resto não me pertence, não depende apenas de mim. Certeza que tenho? Que com vocês fica mais fácil, bem mais tranqüilo!

Gonzaguinha, o falecido cantor ainda muito presente, em seus "Caminhos do Coração" cantava que "toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas / E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá / E é tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar / É tão bonito quando a gente pisa firme nessas linhas que estão nas palmas de nossas mãos / É tão bonito quando a gente vai à vida nos caminhos onde bate, bem mais forte o coração". É por aí...

2010 tá chegando, volto pro Rio, cabeça erguida, pé no chão, começo uma nova fase e os desafios que vierem certamente ficarão mais bacanas e tranqüilos de superar com vocês! Se conseguir ir levando um dia de cada vez, aprendi com minha experiência de vida, que fica bem mais fácil. Então, por que procurar os grandes planos de um futuro distante se este momento "à frente" se constrói hoje?

Por isso, como Renato Russo cantava, hoje eu "já não me preocupo se eu não sei porque, às vezes o que eu vejo quase ninguém vê, eu sei que você sabe quase sem querer, que eu vejo o mesmo que você"!

Bom, não queria escrever um artigo, e essa "simples mensagem" já está ficando longa demais. Isso tudo, misturado e confuso para muitos, é só para dizer que vocês são especiais demais para mim e eu não poderia ter tido esse ano maravilhoso sem que vocês fizessem parte de minha vida. Só isso! Até porque tenho que escrever uma dissertação de mestrado, né? Então, deixa eu ir, e como está dando tudo muito certo demais, lá para final de fevereiro estarei convidando vocês para a defesa. Até!

Um grande abraço em todos!

Nenhum comentário: